Boas Festas!

Boas Festas!

Comunicamos a todos que a ABCobre estará em recesso entre os dias 21/12/2023 e 02/01/2024.

O mundo do Cobre: Tecnologia

GRAÇAS AS SUAS PROPRIEDADES, O COBRE TEM DIVERSAS APLICAÇÕES!

A indústria do cobre continua hoje um processo que se iniciou há muitos anos: traçar diretrizes para um crescimento sustentável e responsável na utilização do cobre nas décadas futuras. O campo visual da indústria tem se expandido diante da identificação de áreas nas quais a investigação e o desenvolvimento tecnológico levarão a um elevado grau de probabilidades e a um impacto significativo no valor do cobre em mercados emergentes.

É um metal que ajudou a impulsionar a Revolução Industrial, tem sido insubstituível no avanço das tecnologias de informação e comunicação, tem ajudado a proporcionar água potável limpa e inócua para milhares de famílias e tem contribuído com a redução de infecções microbianas.

O cobre é fundamental para o desenvolvimento tecnológico em diversas áreas. Suas propriedades melhoram a eficiência dos produtos, contribuem para a miniaturização das peças e abrem caminho para novos processos e tecnologias. O metal está presente na maioria dos equipamentos eletroeletrônicos que usamos em nosso dia a dia, como os computadores, Smart TVs e smartphones.

Sua excelente capacidade na transmissão de sinais faz com que os cabos de cobre sejam os mais utilizados nas redes de informática. Cabeamentos de cobre possuem ótimo desempenho na transferência de dados, o que o torna muito usado em serviços de telefonia, internet e televisão digital.

O cobre e suas ligas exercem papel de destaque também nos meios de transporte ajudando a desenvolver aviões, automóveis, ônibus, caminhões, trens e navios. Entre as novas tecnologias de transporte, destacam-se os veículos elétricos e híbridos, que são mais eficientes e poluem menos o ar. Os carros híbridos usam até 33 kg de cobre inseridos em baterias, cabeamento, motores e outros componentes.