Menu

Associados

Rio Tinto: alta na produção de minério de ferro sinaliza 2018 mais forte

Imagem retirada de https://exame.abril.com.br/negocios/rio-tinto-alta-na-producao-de-minerio-de-ferro-sinaliza-2018-mais-forte/ Imagem retirada de https://exame.abril.com.br/negocios/rio-tinto-alta-na-producao-de-minerio-de-ferro-sinaliza-2018-mais-forte/

A mineradora global Rio Tinto informou nesta terça-feira que seus embarques de minério de ferro a partir da Austrália subiram 14 por cento e indicou que sua produção anual deve ficar no limite superior de suas projeções para 2018.

A mineradora afirmou que espera que os embarques de minério de ferro no ano fiquem no limite superior de sua estimativa de 330 milhões a 340 milhões de toneladas, impulsionados por ganhos de produtividade e menos interrupções causadas pelo clima no trimestre quando na comparação com o ano anterior.

Mais cedo, a empresa havia dito que não espera que tensões relacionadas a uma disputa comercial global afetem materialmente a demanda por aço.

Todas as quatro maiores produtoras globais de minério de ferro devem ter recordes de produção no segundo trimestre, dada a alta na demanda chinesa por aço no período, disse a Shipbroker Clarksons Platou Securities.

“Os volumes foram em geral um pouco menores no primeiro trimestre de 2018, uma vez que o complexo de aço chinês estava mais fraco, devido aos cortes de produção no inverno, ao Ano Novo Chinês e o Congresso Nacional do Povo. Com a produção de aço tendo crescido a níveis recordes no segundo trimestre, os volumes de minério de ferro acompanharam também”, escreveu a corretora em relatório.

Os embarques da australiana somaram 88,5 milhões de toneladas no trimestre encerrado em 30 de junho, ante 77,7 milhões há um ano, disse a companhia em comunicado.

fonte: Exame.com, com informações da Reuters (escrita por Ambar Warrick e Melanie Burton)

Newsletter

Cadastre-se em nosso informativo e mantenha-se atualizado.

Associados