Menu

Associados

Minério de ferro tem valorização na bolsa da Dalian

Imagem retirada de https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-de-commodities-e-futuros/futuros-do-minerio-de-ferro-registram-leve-alta-na-bolsa-da-dalian-579932 Imagem retirada de https://br.investing.com/news/not%C3%ADcias-de-commodities-e-futuros/futuros-do-minerio-de-ferro-registram-leve-alta-na-bolsa-da-dalian-579932

A terça-feira foi marcada por valorização de 1,49% nos contratos de minério de ferro com vencimento em setembro e negociados em Dalian, fazendo com que a commodity fechasse o dia a 476,0 iuanes por tonelada, o que representa ganhos de 7 iuanes no dia.

No caso do vergalhão de aço, os contratos para outubro, que apresentam maior liquidez, tiveram perdas de 17 iuanes, fechando assim a jornada a 3.637 iuanes para cada tonelada negociada na bolsa de Xangai. Para os ativos de maio, houve valorização de 18 iuanes para 4.105 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China registraram ganhos nesta terça-feira, em meio a esperanças de que a retomada das negociações entre Pequim e Estados Unidos possa ajudar a evitar uma guerra comercial, enquanto a iminente inclusão de ações chinesas no índice MSCI reaqueceu o interesse por blue-chips.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,16 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,80 por cento.

No restante da região, as ações de tecnologia impulsionaram os mercados, conforme ganhos em geral favoráveis superaram a fraqueza no mercado global de smartphones e preocupações com mais regulamentação do setor.

fonte: Investing.com, com informações da Reuters

Newsletter

Cadastre-se em nosso informativo e mantenha-se atualizado.

Associados