Menu

Associados

Jaguar Mining se torna signatária do WIM Brasil

Imagem: Banco de Imagens Imagem: Banco de Imagens

A Jaguar tem como valor ser protagonista no movimento de igualdade de gênero na indústria de mineração. Buscamos inspirar, desenvolver e incentivar mulheres. Nos últimos anos a empresa tem consolidado e ampliado a participação das mulheres em todos os níveis hierárquicos e funções.

Para oficializar essa diretriz, o nosso CEO, Vernon Casey Baker, assinou a carta de compromisso com o Women in Mining Brasil (WIM BRASIL – wimbrasil.org), movimento que tem como objetivo fortalecer e ampliar a participação das mulheres no setor de mineração. Além disso, colaboramos com a formulação do plano de ação do WIM-Brasil para o avanço das mulheres na mineração e também somos a primeira empresa no Brasil a patrocinar o movimento.

A proposta de valor do WIM Brasil é construir um novo olhar para o setor mineral brasileiro, com respeito às mulheres em todos os níveis da organização e em todas áreas de atuação, de estímulo aos ambientes de trabalho inclusivos e diversos, e de incentivo à participação das mulheres como detentoras de expertise técnica, excelência operacional e espírito inovador.

“Mais do que igualdade de gênero, caminhamos junto às melhores práticas e políticas internacionais. A indústria está passando por um período de mudança e as organizações já perceberam os benefícios de uma cultura de inclusão, seja no aspecto social ou econômico. Aqui no Brasil, a inclusão de gênero e diversidade na mineração está em um estágio embrionário e colocar essa transformação como urgente é necessário”, enfatiza Cassiana Machado, Gerente de Pessoas e Administrativo.

O QUE ESTAMOS FAZENDO
Para contribuir e acelerar esse processo, a Jaguar instituiu um comitê interno de D&I (Diversidade e Inclusão), composto por empregados de todas as unidades e com objetivo de criar políticas, metas, ações e iniciativas de inclusão ligadas a diversidade não somente de gênero, mas também religiosa, movimento LGBTQI+, PCD, raças, culturas e outros. “Acreditamos que pensamentos, opiniões, características e crenças são o que tornam as empresas plurais e democráticas. É através dessa diversidade que as pessoas mudam a forma de pensar e ver como visões diferentes enriquecem nossas vidas e as empresas. Alinhada aos seus valores, a Jaguar tem investido de forma constante em ações de D&I “, conclui Cassiana.

fonte: Portal da Mineração

Pesquisa

Newsletter

Cadastre-se em nosso informativo e mantenha-se atualizado.

Associados