Menu

Associados

Futuros do minério de ferro encerram jornada com valorização de 2,16%

Imagem retirada de https://www.portosenavios.com.br/noticias/geral/42472-minerio-ferro-representara-70-do-resultado-em-2-anos-preve-vale Imagem retirada de https://www.portosenavios.com.br/noticias/geral/42472-minerio-ferro-representara-70-do-resultado-em-2-anos-preve-vale

O presidente Michel Temer e o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, encaminharam para apreciação do Senado Federal as indicações para a diretoria da Agência Nacional de Mineração (ANM), incluindo o geólogo Victor Hugo Frone... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2018/05/02/governo-indica-victor-bicca-como-diretor-geral-da-agencia-nacional-de-mineracao.htm?cmpid=copiaecolaDepois do feriado prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho na China, os contratos futuros do minério de ferro voltaram a ser negociados em Dalian, encerrando a jornada desta quarta-feira com valorização de 2,16%, o equivalente a 10 iuanes, a 474,0 iuanes por tonelada do produto, para os papéis com vencimento em setembro.

Já para o minério de ferro, o contrato de maior liquidez é com data de entrega em outubro. Nesse caso, a valorização foi de 153 iuanes para 3.727 iuanes para cada tonelada da commodity. O segundo contrato de maior volume, com vencimento agora em maio, o avanço foi de 160 iuanes para 4.098 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China terminaram a quarta-feira praticamente estáveis, com investidores voltando do feriado do Dia do Trabalho e se preparando para negociações comerciais entre autoridades norte-americanas e chinesas, em meio a preocupações com o crescimento econômico.

Autoridades dos Estados Unidos e China realizarão negociações comerciais na quinta-feira na China, no momento em que Washington ameaça impor tarifas de até 150 bilhões de dólares sobre importações chinesas e Pequim prometeu retaliar.

Os investidores também estão preocupados com a saúde da economia da China. “Apesar de um primeiro trimestre sólido, ainda vemos algumas preocupações e esperamos mais pressão de baixa sobre o crescimento nos próximos trimestre”, disse Gao Ting, chefe de estratégia do UBS Securities.

No restante da região, os investidores aguardavam o comunicado da reunião de política monetária do Federal Reserve, que será divulgada mais tarde nesta quarta-feira, em busca de pistas sobre o ritmo futuro de aperto monetário no país.

O banco central dos EUA deve manter taxa de juros, mas deve encorajar as expectativas de que elevará os custos de empréstimos em junho devido à aceleração da inflação e ao desemprego baixo.

fonte: Money Times, com informações do Investing.com

Newsletter

Cadastre-se em nosso informativo e mantenha-se atualizado.

Associados