Menu

Associados

China amplia importações de petróleo e cobre em outubro

Imagem: SXC Imagem: SXC

As importações de petróleo e cobre da China subiram na comparação anual de outubro, mas as de minério de ferro diminuíram, segundo dados preliminares divulgados hoje pela Administração Geral de Alfândega do país.

No mês passado, as compras chinesas de petróleo bruto mostraram avanço anual de 7,8%, a 31,03 milhões de toneladas, enquanto as importações de cobre aumentaram 14%, a 330 mil toneladas. Por outro lado, as de minério de ferro tiveram redução de 1,6%, a 79,49 milhões de toneladas.

Entre janeiro e outubro, as importações de petróleo bruto da China subiram 12% ante o mesmo período de 2016, a 349,08 milhões de toneladas, e as de minério de ferro cresceram 6,3%, a 896,23 milhões de toneladas, mas as de cobre recuaram 7,8%, a 3,76 milhões de toneladas.

Os dados também mostraram que a China exportou 270 mil toneladas de petróleo bruto em outubro, 6,9% menos que um ano antes. No acumulado de janeiro a outubro, as exportações chinesas de petróleo atingiram 3,85 milhões de toneladas, representando alta de 60%.

fonte: IstoÉ Dinheiro, com informações da Dow Jones Newswires e do Estadão Conteúdo

Newsletter

Cadastre-se em nosso informativo e mantenha-se atualizado.

Associados