Menu

Associados

Acordo de licenciamento de mineração da SL Mining Ltd tem aprovação unânime no Parlamento de Serra Leoa

Imagem retirada de http://www.thisissierraleone.com/wp-content/uploads/2014/04/Large-scale-diamond-mining-in-Kono-Sierra-Leone.jpg Imagem retirada de http://www.thisissierraleone.com/wp-content/uploads/2014/04/Large-scale-diamond-mining-in-Kono-Sierra-Leone.jpg

No dia 6 de dezembro de 2017, o ministro de Minas, em nome da Agência Nacional de Minerais, apresentou o acordo de licenciamento de mineração (MLA, em inglês) da SL Mining Ltd para ser homologado pelo Parlamento Nacional de Serra Leoa. O MLA foi aprovado de forma unânime pelo Parlamento.

A homologação unânime por parte do Parlamento representa um grande avanço para o projeto Marampa e para a SL Mining Ltd. O projeto Marampa é crucial para a população de Serra Leoa e em especial para a comunidade local. O voto de confiança unânime do Parlamento na SL Mining enfatiza o forte apoio local ao projeto Marampa e reflete sua importância significativa para a economia nacional.

No início da semana, representantes da SL Mining concluíram a negociação do projeto de lei do MLA com representantes do governo de Serra Leoa. O Comitê de Negociação foi composto por membros da Agência Nacional de Minerais, integrantes da Receita Federal e representantes dos ministérios de Finanças, Mineração e Justiça. Os principais aspectos do MLA são os pagamentos de royalties ao governo e um royalty específico destinado à comunidade de Lunsar e do distrito de Port Loko.

A SL Mining passa a deter todos os arrendamentos do projeto Marampa concedidos pelos proprietários de terra da região, além da licença de mineração em conformidade com o processo de licitação público de mais de 1 bilhão de toneladas de minério de ferro, equivalente a mais de 40 anos de vida útil de mina. O recém-homologado MLA oferece a estabilidade e os incentivos necessários para iniciar o investimento na retomada da produção. O reinício do projeto é planejado para meados de 2018, com produção inicial de 2 milhões de toneladas de minério de ferro de alto teor (65% Fe +) por ano, a fim de conquistar o mercado premium de alto teor antes de chegar a um nível de produção anual de 6 milhões de toneladas.

A SL Mining, subsidiária integral do Gerald Group, tem como meta reiniciar a produção do projeto Marampa e construir um relacionamento duradouro com o governo e a população de Serra Leoa, trazendo benefícios a todos.

Sobre o Gerald Group
O Gerald Group é uma das empresas líderes mundiais em negociação de commodities, com operações globais de mais de US$ 2 bilhões em ativos e cerca de US$ 10 bilhões em faturamento.

fonte: Exame.com, com informações da PRNewswire

Newsletter

Cadastre-se em nosso informativo e mantenha-se atualizado.

Associados